Loading...

10-lugares-para-conhecer-a-pe-da-pousada-serra-vista

10 lugares para conhecer a pé da Pousada Serra Vista

Depois de uma semana de correria e trânsito na cidade, tem coisa melhor do que um fim de semana ao ar livre e longe do carro?

Preparamos uma lista com 10 lugares super legais que ficam até 4km de distância da nossa pousada para você conhecer curtindo uma caminhada por trilhas e estrada de terra, com muito verde e ar puro! 

Detalhe importante: Gonçalves é uma cidade de muitas montanhas, então prepare as pernas para subidas, descidas e curta a paisagem respirando fundo! 🙂

1 . Cachoeira do Cruzeiro

 

 

A Cachoeira do Cruzeiro é um dos principais pontos turísticos de Gonçalves e ótima opção para banho!

Para chegar, basta seguir uma trilha que começa no fundo da nossa pousada. A caminhada de aproximadamente 30 minutos tem como recompensa a bela queda d´água, com um grande poço para se refrescar e, em época de chuva, dar umas braçadas.

A burguesa, nossa labradora, adora acompanhar os hóspedes para um mergulho!

Foto: Roberto Torrubia

2. Cachoeira 7 quedas

 

A Cachoeira 7 Quedas fica bem perto da Cachoeira do Cruzeiro, então indicamos continuar a trilha e matar dois coelhos numa cajadada só. 🙂
Essa cachoeira possui várias quedas, sendo a maior delas de 7m! 

Foto: Roberto Torrubia

3. Cachoeira do Simão

A cachoeira do Simão é uma ótima opção para curtir o dia e fazer um piquenique! O poço d´água é grande e profundo, com água cristalina e refrescante. 
O caminho de ida é ladeira abaixo, mas prepare as pernas, a volta é ladeira acima! 🙂

Foto: Roberto Torrubia

4. Le Gourmet Bistro

Indicamos uma passada para conhecer, tomar uma cerveja e comer algo no Le Gourmet Bristô depois de conhecer a Cachoeira do Simão! O espaço gastronômico fica próximo a Cachoeira do Simão e é uma delícia!

Lá estão o restaurante Geminus Gastroart e o boteco Juá de Capote, comandados respectivamente pelos irmão gêmeos Juliano e Fernando e pelo pai, Antonio.

Quem curte gastronomia e pratos sofisticados, vale fazer uma reserva para o jantar e voltar a noite no Geminus! Nham, nham!

5. Massagem indiana

Depois de curtir as caminhadas até as cachoeiras próximas a pousada, que tal relaxar com a deliciosa Yoga Massagem Ayurvédica da nossa vizinha, a querida Fiorella?

Essa técnica mescla a massagem tradicional com posições de yoga e traz benefícios físicos, emocionais e energéticos. É ver para crer!

6. Horta do Seu Jorge

Hortaliças e verduras para escolher e colher na hora! Além de conhecer e prosear com o Seu Jorge.
Vá com bastante tempo, porque o papo reeeeeende! 🙂

7. Rancho André Neto

Muito conhecido e tradicional na nossa cidade vizinha, São Bento do Sapucaí, o Rancho André Neto virou nosso vizinho há menos de 1 ano. Os passeios podem ser fechados por hora ou diárias, com destino cachoeiras, restaurantes e mirantes da região.
A caminhada para o rancho é ladeira abaixo, se preferir ficar direto no chalé na volta do passeio, é só pedir! 🙂

8. Cervejaria 3 Orelhas

Recém inaugurada, a Cervejaria 3 Orelhas já virou um ponto turístico por aqui!

Encravada em um sítio, a fábrica impressiona por sua arquitetura e harmonia com a natureza. Todos os ingredientes ali produzidos são utilizados, e até as galinhas ficam felizes com o bagaço do malte que sobra da produção.

Vale a pena ficar de olho na programação deles, o último festival de jazz foi incrível!!!

9. Darami Ateliê

Durante a semana, é aqui que a Patrícia mora e cria as peças. No fim de semana, as portas são abertas para venda das belezas criadas!

No Ateliê Darami, ou Casa do Mago (como alguns conehcem), você encontra camisetas tie dye, mandalas, casas de pássaro de jardim, vasos artesanais e bonecos articulados.

10. Ateliê Regina Rennó

Mineira, de Itajubá, é artista plástica, ilustradora, escritora, roteirista e diretora de cinema.
Há 3 anos se mudou para Gonçalves e montou seu ateliê aqui perto! 🙂

Gostou das nossas dicas?
Planeje sua próxima viagem para Gonçalves e venha para a nossa pousada! O melhor pacote para quem quer descansar ou curtir ao ar livre. Ou os dois!

Para mais detalhes sobre os passeios, fale com o Adílson ou Paula na recepção. 🙂

Quer se informar sobre tarifas, disponibilidade e pacotes para feriados?

Importante! De acordo com as normas da ABNT NBR ISO 21103:2014, para sua segurança utilize sempre as agências operadoras para passeios até cachoeiras.

Comments

comments

serravista2017

Deixe um comentário